Escolha de curso
Gabriel Francisco de Moraes Vianna[1]
Graziela Alves de Araújo[2]
Igor Guimarães Sarubi Franco[3]
Profª Roberta[4]
Resumo
O curso de engenharia abrange grandes áreas no mercado de trabalho, porém possui suas desvantagens. O artigo detalhará o significado, um resumo da história, os tipos e a abrangência de tal curso. Mostrando também os motivos que influenciaram os alunos a escolherem a profissão. Tendo um estudo de caso com os estudantes do campus Cabo Frio da Universidade Veiga de Almeida.
Palavras-Chave: Engenharia. Tipos de engenharia. Universidade Veiga de Almeida.
1 Introdução
O desempenho no vestibular reflete a dedicação às disciplinas ministradas no ensino fundamental e médio que cursou. Tal desempenho pode ter vários motivos: interesses pessoais, influência de outras pessoas, relação com professores, metodologia utilizada pela escola, entre outros.
De fato, para ingressar em engenharia você precisa se sair bem em matérias como matemática, física e química. Considere também que os conteúdos ligados a estas áreas de conhecimento serão sua matéria-prima para a realização do curso e para o exercício profissional. Portanto, se você não costuma ir bem nessas matérias ou não tem interesse por elas, de fato o curso de Engenharia (independente do tipo de especificação) não será uma boa opção.
Este estudo possui como objetivo mostrar o motivo dos alunos escolherem o curso de engenharia na UVA de Cabo Frio.
2 Engenharia
Muitas pessoas antes de entrar na faculdade sempre ouvem falar em vários tipos de engenharias, mas às vezes não sabem nem o significado. Engenharia é a aplicação da Ciência e da Matemática através da qual as propriedades da matéria e as fontes de energia são tornadas úteis às pessoas, em outras palavras:
Engenharia é a