Escolas pensam no futuro
Por volta de 1947 e 1971 se fundava duas grandes escolas que tem como objetivo, comum ampliar os conhecimentos com compromisso no desenvolvimento social e no mercado de trabalho.
A primeira foi em 1947 que surgiram os primeiros cursos do SENAC em são Paulo, com a intenção da escola era oferecer cursos com intuito dirigido ao comercio e serviços.
Com passar dos anos o SENAC foi se expandindo, pelo estado de são Paulo, e assim proporcionando ao aluno vários tipos de cursos como livres, técnico, idiomas, graduação e ate educação a distancia.
O SENAC proporciona a sociedade projetos como programa de voluntario cooperativo, contratação de pessoas deficientes eo programa ecoficiencias que tem como objetivo questões ambientais assim esses projetos estimulam a sociedade através da sustentabilidade que promove a inclusão social em relação ao programa de funcionários deficientes.
Já em 10 de abril de 1971 se fundava a escola centro Paula Souza, que tem como característica que promove a educação profissional publica dentro de referencias de excelência visando ao atendimento das demandas sociais e do trabalho.
O centro Paula Souza também tem vários projetos sociais, com algumas parcerias como o banco Itaú, governo de são Paulo que tem como objetivo aprendizagem de jovens e adultos assim direcionando ao mercado de trabalho.
Assim as duas instituições possuem características semelhantes com projetos diferentes, mas visando sempre uma excelente qualidade de ensino proporcionando a jovens e adultos um direito de ter sonhos e alcança lós com oportunidades profissionais.
http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=a537.htm&testeira=346&unit=FRA&sub=1