Escola e diversidade
Propõe-se neste trabalho é o estudo profundo dentro do objeto de leitura deste contexto.
Percebendo assim, a necessidade de compreensão do mesmo com intenções e objetivos claros. Ao analisar e ler o texto, acredita-se num dispertar da escola e sociedade na luta das diversidades culturais existentes com suas diferenças.
A escola no seu contexto deve-se adquirir novos e diferentes métodos para qualificar e manter o respeito nas diferenças existentes. Interdiciplinando-as disciplinas, de forma grupal, buscando parcerias nas suas contradições e melhorando a aplicação dos valores e buscando informações sem prejudicá-los os outros.
A importância desse estudo é permitir que a participação de todos no mundo social, de cada sujeito reconstrói, os valores que necessitam serem resgatados.
Propõe a contribuir com a formação de educadores que se interessam em desenvolver da colocação desenvolvida, transmitida, atualmente em uma educação de qualidade para todos.
A proposta é de possibilitar o pensar a partir de novos paradigmas, nas tentativas de mudanças que direcionem a maior parte das instituições educacionais e consequentemente, os profissionais que nelas atuam.
Com o objetivo principal de analisar a escola e sociedade, sua diversidade cultural e como desenvolver um trabalho aplicando valores e formandos sujeitos culturais em nossa sociedade; verificar essa diversidade tem influenciado o comportamento de cada um em relação ao aprendizado e sua formação.
DESENVOLVIMENTO
A participação da escola nas manifestações pela luta da diversidade cultural na sociedade sempre ocorreu de maneira realizada e autoritária. Já os cidadãos fizeram suas histórias. E através de organizações e manifestações os Cidadãos colocaram em evidência suas reivindicações em alguns momentos de suas lutas históricas foram agraciados por momentos de democracia pelas lutas de profissionais e escola.
A esta questão o que a sociedade e o estado podem fazer para valorizar a relação