Esclerose multipla e seus benefícios
A esclerose múltipla é uma condição inflamatória desmielinizante do sistema nervoso central, produzindo uma grande variedade de sintomas, e comprometimento funcional progressivo, que varia com cada indivíduo. Geralmente os sintomas relatados incluem: os desafios da mobilidade, cansaço, dores, distúrbios visuais ou cegueira, incapacidade de cognição, e problemas com o funcionamento do intestino e bexiga. Esta longa duração dessa doença neurológica crônica às vezes é benigno, frequentemente remitente, mas geralmente progressiva com deficiência a aumentar gradualmente.
Quiropraxia
A quiropraxia pode potencialmente se encaixar bem nesse tipo de doença, ajudando nos problemas osteomusculares. Em 2003 a Quiropraxia foi o segundo métodos mais utilizados para tratar EM nos E.U.A. A maioria das pessoas utilizam a Quiropraxia para controlar a dor, que é um dos sintomas mais comuns, sendo, que o tratamento quiroprático pode ser benéfico no controle da dor musculoesquelética, nesse tipo de paciente.
Artigo
Esse artigo analisa o tratamento quiroprático de um único paciente, de 47 anos, sexo feminino. O paciente experimentou sintomas da EM aos 44 anos, quando percebeu problemas cognitivos e perda do controle da bexiga. Seu neurologista á diagnosticou com EM. Dois anos depois, ela notou sintomas adicionais de fraqueza nas pernas e parestesia nos braços e pernas. Seus sintomas pioraram progressivamente sem remissão, seu neurologista começou uma terapia medicamentosa com Avonex. Após uma analise inicial desse paciente a evidencia de uma subluxação cervical superior foi encontrada, com uma radiografia cervical e imagem digital paraspinal infravermelhos. A história clínica do paciente incluía um mecanismo possível (uma queda de cerca de dez anos antes), o que poderia ter causado a luxação cervical superior. O paciente teve sua região torácica e segunda vertebra cervical (C2) ajustada. Acompanhamento do progresso do paciente foi através da observação do