esc paulo freire
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 Considerações finais 6
4 referencias 7
1 INTRODUÇÃO
O trabalho a seguir consta de uma analise em forma de estudo de caso da Escola Paulo Freire. Tem como objetivo partir do eixo temático do semestre que trata de “Temas Atuais em Educação”, discutindo tais temas, partindo de um texto de diagnóstico de tal escola.
O presente trabalho vem apresentar a ‘’Escola Paulo Freire’’, uma escola que apresenta problemas que infelizmente são comuns nas escolas brasileiras, falta de disciplina, professores que não estão comprometidos cm a educação, pais que não estão preocupados com o desenvolvimento de seus filhos, profissionais sobrecarregados. Contudo, no texto apresentado a escola demonstra ter uma boa estrutura e um bom Projeto Político Pedagógico, resta apenas saber como utilizar estes meios para resolver as problemáticas apresentadas.
2 DESENVOLVIMENTO
1. A educação se realiza ao garantir o pleno direito à cidadania das pessoas com necessidades especiais. Os alunos com deficiência fazem parte da escola, esta que deve adequar seu funcionamento, para inclusão, as pessoas devem aprender juntas. Devem-se desenvolver políticas claras sobre o desenvolvimento das atividades, pois este processo de inclusão e complexo e fundamental para a escola há a necessidade de uma ampliação e aprofundamento da dimensão do conhecimento teórico e prático da inclusão escolar, precisa-se de uma formação continuada para professores, a educação inclusiva exige que o processo educacional ignore a reprodução de culturas e conhecimentos que se encontram incompatíveis com a realidade sociocultural da atualidade.
2. Para começar o professor deve romper com o método tradicional, compreender que para o aluno do EJA não é fácil saber que não sabe ler nem escrever, que já passou da ‘’aprendizagem na idade certa’’, pode-se deparar com professores que não saibam lidar