esboço Valores na vida do Apóstolo Paulo
Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.
Valores na vida do Apóstolo Paulo
Introdução:
Jamais foi escrita uma biografia completa do apóstolo Paulo. Essa tarefa é simplesmente impossível por nos faltarem o início e o fim de sua história. Nosso registro de suas atividades começa em sua juventude, pouco antes de ele iniciar o apostolado.
Quando alguém se converte a Cristo de modo tão inesperado e radical quanto Saulo, passa a sentir de imediato um forte desejo de partilhar sua experiência com todos. Diante de um testemunho como o seu não há como disfarçar as emoções. A experiência de um homem que viu a glória divina nos aquece o coração.
Quando observamos a vida do apóstolo Paulo e admiramos o quanto conseguiu realizar com reflexos até o dia de hoje no modo de ser e pensar da Igreja, devemos olhar e aprender com ele. Contudo, o mais importante não são as estratégias e sim os princípios presentes em sua vida. Os princípios trabalham o que há em nosso interior para que reflitam em nosso exterior como estratégias.
Hoje muitos se dizem ‘apóstolos’ mas não aceitam largar o conforto para enfrentar o que Paulo enfrentou.
Deus separou esse homem, mudou todo o curso de sua vida e usou-o para fortalecer a Igreja de maneira milagrosa. Saulo de Tarso, o escolhido de Deus, tornou-se um dos maiores pensadores e, certamente, o maior líder e teólogo da Igreja.
Vejamos alguns princípios na vida do Apóstolo Paulo:
1- O Amor de Cristo: “o amor de Cristo nos constrange” II Coríntios 5.14
Para Paulo o que o fortalecia era o Amor de Cristo ao ponto de se sentir constrangido, no sentido de impulsionado.
É difícil entender o amor sacrifical de Jesus. Para nos salvar, ele suportou a morte infamante da cruz. Por isso, esse amor nos constrange a amar quem não é amável, como fez o nosso Senhor e Mestre.
Quando exercitamos esse amor, experimentamos a alegria indizível que só Deus pode nos dar. Foi por causa dessa alegria, que lhe estava proposta,