Erros e acertos na gestão do dinheiro
01 - O que você entendeu da indagação do Autor na frase “Riqueza financeira é sinônimo de felicidade?” Justifique de forma coerente e embasada.
R= Fica claro que as pessoas que possuem riqueza, possuem problemas e que são seres humanos como qualquer outra que não tem riquezas financeiras. O autor relata em sua obra (Erros e acertos na gestão do dinheiro, pág.20) que teve convívio por muito tempo com pessoas consideradas ricas e elas sentiam inseguras e tinha fraquezas e decepções com outra que não tem riqueza financeira.
No meu dia a dia profissional, tive e tenho oportunidades de conhecer e conviver co várias pessoas consideradas ricas pela nossa sociedade (Erros e acertos na gestão do dinheiro, pág. 20; 2-º parágrafo ; editores R & F; 2ª edição ano 2012).
02 – O Autor coloca “humildade, inteligência, respeito ao semelhante e amar a si mesmo”, como verdadeiras riquezas do ser humano. Você concorda com ele? Discorra de forma coerente.
R= Concordo. Esses valores são imensuráveis, ou seja, não há dinheiro que compre ou se paga; é uma formação que vem desde cedo, isto é, quando ainda criança, saber ouvir e respeitar o espaço dos outros. O autor da obra Erros e acertos na gestão do dinheiro; Marcus Antônio ao se referir a essas quatro riquezas é sem duvida genial, visto que a humildade é uma virtude de poucos; ser humilde é saber ouvir e agir no tempo certo, encadeia a segunda inteligência ao tomar qualquer decisão já planejou estrategicamente todos os passos do processo, em terceiro o respeito ao semelhante e mostra que você não está sozinho, tudo que você faz a sempre tem uma equipe batalhando para que tudo ocorra nos conformes, a quarta e última riqueza mencionada é amar a si mesmo é fato que todos nós temos que acreditar e lutar para conseguir algo sem atropelar ninguém, mas nos amando e buscando o conhecimento.
03 – Ao colocar uma ação com o tema “Acredite em você”, qual a mensagem que o Autor desejou passar ao leitor?
R= É de fato que é