Erros na enfermagem
Na enfermagem você cuida de pessoas, por isso é de grande responsabilidade esta profissão, exige competência, capacidade, habilidade técnica, e conhecimento cientifico. Apesar disso, ha possibilidades de haver falhas.
A saúde do nosso pais passa por um momento de crise, porem para assistir o paciente com qualidade é necessário estrutura física, material, humana, condições, capacidade, conhecimento, aperfeiçoamento e uma educação permanente ativa na instituição. Porem isso muitas vezes não acontece, as principais causas de erros na enfermagem são: formação inadequada, sobrecarga de trabalho nos plantões, falta de materiais nos hospitais e baixo salário fazendo com que os profissionais realizem dupla jornada de trabalho.
Os profissionais da área de saúde estão crescendo, o que é muito bom para suprir as superlotações de hospitais públicos, porém, estes profissionais estão lhe dando com vidas e muitas vezes sem a devida preparação.
Cursos técnicos e até cursos superiores funcionam pelo país com falta de preparação e alguns funcionam até mesmo ilegalmente. Os que têm permissão legal para funcionar, não dá ao aluno o preparo suficiente. Em algumas instituições de ensino, os alunos não vão além de laboratórios. O contato direto com hospitais e prontos socorros simplesmente não acontece.
Outro problema é a sobrecarga de trabalho resultando em consequências ao paciente. A prestação do atendimento individualizado, com competência técnico-científica, realizado por meio de trabalho integrado e cooperativo, voltado à segurança dos pacientes, depende de vários fatores organizacionais, entre eles a quantidade de pacientes admitidos nos plantões pelos profissionais.
Alem disso, os trabalhadores da área tem de lidar com a falta de materiais, resultando em stress ao realizar procedimentos. Essa escassez repercute na tomada de decisões dos profissionais e isto implica muitas vezes na interrupção da assistência prestada ao