erros de medição de instrumentos industriais
Compressor de Pistão – este compressor contém um êmbolo que produz movimento linear. Ele é apropriado para todos os tipos de pressões, ele pode atingir milhares de kPa.
Compressor de Pistão de 2 ou Mais Estágios – este compressor consegue comprimir o ar com pressões mais elevadas facilmente, pois ele passa por uma compressão 2 ou mais vezes, este tipo precisa de um sistema de refrigeração para a eliminação do calor gerado.
Compressor de Membrana – ele é parecido com de pistão, mas o ar não entra em contato com as partes móveis, pois ele é separado por uma membrana, assim o ar não é contaminado com os resíduos do óleo. Estes compressores são utilizados nas indústrias alimentícias, farmacêuticas e químicas.
Regulagem dos Compressores
Existem diferentes tipos de regulagem
1 - Regulagem em marcha em vazio:
A – Regulagem por Descarga
B – Regulagem por Fechamento
C – Regulagem por Garras
2 - Regulagem de carga parcial:
A – Regulagem na Rotação
B – Regulagem por Estrangulamento
C – Regulagem Intermitente
1A – Regulagem por Descarga – na saída do compressor existe uma válvula limitadora de pressão, quando a pressão desejada é alcançada, a válvula se abre deixando o excesso de pressão escapar para a atmosfera.
1B – Regulagem por Fechamento – é fechado o lado da sucção, com a entrada de ar fechada, o compressor não pode aspirar e continua funcionando vazio. Esta regulagem é utilizada nos compressores rotativos e nos de êmbolo.
1C – Regulagem por Garras – esta regulagem é utilizada nos compressores de êmbolo de grande porte. Mediante garras, mantém – se aberta a válvula de sucção, evitando assim que o compressor continue comprimindo.
2A – Regulagem na Rotação – num determinado dispositivo, ajusta – se a rotação do motor a explosão. A regulagem pode ser feita manualmente ou também automaticamente, dependendo do equipamento utilizado.
2B – Regulagem por Estrangulamento – essa regulagem se dá ao