Erp (enterprise resource planning)
(ENTERPRISE RESOURCE PLANNING)
ERP – ENTERPRISE RESOURCE PLANNING
FALANDO SOBRE SISTEMAS DE GESTÃO INTEGRADA
RESUMO
O mundo empresarial encontra-se em constante mudança. Novas exigências aparecem a cada dia obrigando que as empresas a se tornarem cada vez mais eficazes. As tomadas de decisões rápidas e com eficácia agora fazem parte do dia a dia de qualquer empresa que queira se manter nesse mercado concorrente. Para isso têm que ultrapassar obstáculos em todos os setores dentro da empresa. Com o poderio tecnológico em uma crescente absoluta isso tem se tornado possível de ser alcançado a cada instante. O nascimento da ERP (Enterprise Resource Planning) ou SIGE (Sistemas de Gestão Integrada) que atualmente são ferramentas essenciais para uma empresa que presa pela agilidade e qualidade como um todo.
INTRODUÇÃO
ERP São Sistemas de Informação que fazem interagir os diversos setores de uma empresa em tempo quase real. Ele é uma espécie de super consultor dentro de uma grande empresa. Faz com que os projetos em cada unidade interajam de maneira mais eficaz e imediata como um todo. Melhorando o tempo e a qualidade de um serviço desde a sua criação até a entrega de um produto ao consumidor.
O ERP teve grande aceitação dentro do setor empresarial internacional e nacional. No início de 2002 era pequeno o numero de empresas que não faziam uso do ERP.
A empresa alemã SAP e a Oracle dominam o mercado de software ERP. Entre pequenas e médias empresas no Brasil quem domina é a Totvs, SAP, Datasul e Oracle.
TOTVS – É líder absoluta no Brasil, com 48,6% de participação de mercado, e também na América Latina, com 34,5%. É a maior empresa de softwares aplicativos sediada em países emergentes e a 6ª maior do mundo no setor. Tem mais de 26 mil clientes ativos e conta com o apoio de aproximadamente 10 mil participantes em unidades próprias e franqueadas. Possui unidades próprias no México, Argentina e Portugal e está presente em 23 países.
SAP –