ernan
A cidade de Lins comemora 92 anos de emancipação política neste sábado, 21 de abril. Lins, que começou sua história no final da 1ª Guerra Mundial e neste período já se destaca pujante em progresso, é referência na educação e ocupa lugar de destaque no cenário regional. Para quem ainda não conhece a história da cidade, Lins já teve o seu nome modificado até chegar ao atual; passou de Douradinho (Brumadinho) a Campestre, Santo Antonio do Campestre, Albuquerque Lins e finalmente Lins. Ao longo desses anos, imperou na terra generosa o amor e o bairrismo pelo torrão que emergia da mata.
Desde o ano de 1906 o fazendeiro Manuel Francisco Ribeiro, que tinha grandes extensões de terra em São Sebastião de Pirajuí (hoje Pirajuí), já andava por estas paragens atrás de farta caça e pesca. A partir de então várias famílias se estabeleceram nesta região, fundando o patrimônio de Santo Antônio do Campestre.
A cidade de Lins surgiu no cruzamento de uma trilha de índios nas proximidades dos Rios Tietê e Dourado e a estrada de ferro Noroeste do Brasil. Os trilhos cintilantes da Estrada de Ferro chegavam trazendo os homens e suas gentes cortando as matas com seu destino já traçado pela Marechal Rondon, rumo ao Mato Grosso. Para quem ainda não conhece as origens de sua fundação, a data de hoje nos remete a um breve passeio pela história.
Populção da cidade Lins
Em Lins temos ao todo 22.847 domicios ocupados e contamos com o crescimento populacional de 8,40% na última década, somando ao todo uma população de 71.493 pessoas, sendo 34.718 homens e 36.775 mulheres.
Em Lins são 0,94 homens para cada mulher e 1,06 mulheres para cada homem.
Contando também com uma população rural de 835 pessoas e população urbana de 70.658 pessoas.
Domícilios ocupados no Lins: 22.847
Crescimento populacional no Lins: 8,40% (10 anos)
População do Lins: 71.493
População masculina do Lins: 34.718 homens no Lins
População feminina do