Erika
Para o Hinduísmo a vida é um ciclo eterno de nascimentos, mortes e renascimentos; todo ser humano renasce cada vez que morre. Todavia, se um ser humano cumprir uma vida exclusivamente voltada para o Bem conseguirá se libertar desse ciclo. O Hinduísmo cresceu e se desenvolveu no decorrer dos últimos 4 mil anos, disseminado em toda a Índia e em alguns outros lugares do mundo. Tem grande variedade de seitas; porém, não há um fundador oficial como, também, um único conjunto de crenças, mas existem muitos deuses.Ressalto que na Índia existem não só adeptos do Hinduísmo como, também, de outras ‘’seitas’ dentre elas, Cristianismo, Islamismo, Sikhismo, Budismo e Jainismo.
No Hinduísmo não existe uma crença propriamente dita que faça um autêntico indivíduo hindu, tampouco um texto sagrado único; todavia, as crenças fundamentais são compartilhadas pela maioria dos fiéis. Nessas crenças3 incluem-se a samskaras e o karma.
Para um melhor entendimento deve-se distinguir hindu de indiano para maior compreensão, porque os habitantes da Índia são os indianos e, dentre eles - os que adotam ou são adeptos do Hinduísmo -, os hindus. Direito hindu e Direito indiano não são sinônimos: o primeiro é o Direito que somente se aplica às comunidades hindus e o Direito indiano é o Direito do Estado da Índia, ou seja, o qual é aplicado a todos os habitantes não importando qual