Ergonomia
Aluna: Andressa Silva de Moraes
ABORTO Nova Iguaçu, 18 de junho de 2012
SENAI
Aluna: Andressa Silva de Moraes
Trabalho de oratoria ministrado pela professora Renata Rodrigues Fortes, na disciplina de comunicação oral e escrita da turma tst28
Aborto
O que é?
Aborto é a morte do feto ou da criança (dependendo do seu período de gestação) no ventre (útero) de sua mãe, do dia em que foi concebido, até o dia de seu nascimento.
No Brasil, o aborto é classificado como crime contra a vida humana de acordo com o Código Penal Brasileiro , em vigor desde 1984, prevendo detenção de um a quatro anos, em caso de aborto com o consentimento da mulher, e de três a dez anos para quem o fizer sem consentimento.
Tipos de aborto:
Aborto espontâneo: quando existe algum problema na gestação que faz o corpo da mãe expulsar o feto ou a criança do útero precocemente, fazendo assim que a criança tenha menos possibilidades de morrer ou nenhuma.
Aborto provocado: é quando a gestante não deseja ter o filho e assim procura algum método que possa levar ao aborto do feto (matar a criança), de qualquer maneira, podendo ser ela por meios, sendo cirúrgico, quimico (remédios), ou doméstico (acidentes propositais).
Aborto de anéncefalicos
Uma das primeiras reivindicações por mudanças foi no caso de fetos com má-formação. Apesar de essa exceção para o aborto não constar em lei até2010,