Atividade humanizada
Introdução
O que é atividade Humanizada?
A todos seja dado acesso ao que precisam segundo suas necessidades e a cada um as condições para desenvolver e exercitar sua capacidade. Entende-se que cada individuo possui necessidades básicas de subsistência que devem ser supridas e diferenças que caracterizam uns e outros; essas diferenças se tornam peculiaridades que os individualiza, possibilitando canalizar as orientações para desenvolver as capacidades e colocá-las em práticas, especialmente no cuidado com a saúde. Seja qual for humanização pode ser compreendida como uma construção de conhecimentos e abordagens que emerge do indivíduo para indivíduos, conforme as necessidades individuais do outro. Abordar a Humanização é analisar a própria evolução humana, enfatizar a ética e o relacionamento interpessoal; não se descartou o tema, apenas possibilitou mais espaços para avanços de outras áreas e/ou assuntos de interesses para o desenvolvimento técnico científico, protelando as questões de relacionamentos humanos. Possibilitara intersecção entre a ética, o respeito, dignidade, individualismo entre indivíduos promove a humanização. Portanto, vale ressaltar que mesmo a sociedade valorizando o poder capitalista para sua sobrevivência, seja em qualquer campo dos negócios públicos ou privados, a questão sempre voltará para a qualidade da coletividade, tendo o ser humano como foco principal e riqueza de uma sociedade.
Nós não somos O CAMINHO para a humanização. “A HUMANIZAÇÃO é o caminho”. (Frase adaptada de Gandhi).
Histórico
No que se tem conhecimento o atendimento humanizado deve ter surgido mais ou menos no século XVIII onde o cuidado era prestado em casa somente para pessoas de grande poder aquisitivo, e por muito tempo os hospitais foram uma instituição de assistência dirigida aos pobres.
A partir do conhecimento cientifico e técnico com o aperfeiçoamento dos meios para um diagnóstico mais preciso e tratamento