Ergonomia e Acessibilidade
Pontos:
Acessibilidade - Constatamos que o ambiente não oferta espaço suficiente para atender a um cadeirante. Ex. As prateleiras são muito próximas, o elevador comporta uma cadeira de rodas, mas somente o cadeirante poderia usar.
Pessoas com deficiências Especiais
A sensação térmica do Ambiente é gelado, o impacto ao adentrar o salão é ruim, tento vindo dos corredores externos do local onde a temperatura é muito mais elevada.
Notamos que manutenção e recolhimento do lixo é mal organizado, presenciamos a equipe que recolheu o lixo precisou passar pelo meio da loja, durante o horário de expediente, próximo ao restaurante dentro da loja.
As sacolas para coletar os livros enquanto permanece na loja é de material plástico, com uma anatomia complicada para pessoas com um percentil 95%, motivo a utilização das alças: por serem pequenas e de plástico atrapalham, não se consegue usar as duas mãos.
A Escada rolante faz um ruído o tempo todo, é incomodo: poluição sonora.
Extintores estão todos escondidos.
As maquinas para consulta de preços no andar superior estão nas prateleiras mas ficam escondidos, dificultando a pesquisa de preço.
O andar superior tem guarda corpo em toda a extensão, mas com um grave erro o espaçamento e muito largo.
No piso há falta de ,,,,,,,,,,, e nas escadas ante derrapantes.
A área infantil está de acordo com a necessidade das crianças, as prateleiras estão na altura adequada para o alcance dos pequenos.
O ambiente tem área para suporte técnico devido a gama de produtos eletrônicos que são comercializamos no local, porém este espaço é mal organizado e desconfortável.
As pessoas ficam amontoados em um pequeno espaço sem conforto aguardando atendimento técnico.