Era Uma Vez
É importante que saiba: sua resposta deve ser original, elaborada a partir de suas reflexões e leituras. As respostas que contiverem textos copiados de outras fontes sem os devidos créditos não serão aceitas.
Caso você decida enriquecer seu texto com uma citação, forneça os créditos do autor da produção original seguindo as normas da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas. Lembre-se de que a citação pode complementar sua resposta, mas sua atividade será avaliada com base na sua reflexão e adequação em relação ao enunciado da questão.”
Era uma vez, numa época distante, seres humanos que aprenderam a manusear o fogo; de vento em popa foram aprendendo a viver, construir, dominar, inventar. Do fogo para a comunicação e sobrevivência, à rupestre na parede dos povos nômades, tanto faz como fez, que a evolução foi chegando...
Entramos na Era antiga, onde o uso de livros era para sacerdotes; Era tal onde a Biblioteca de Alexandria foi queimada, deixando morrer consigo, todos os livros didáticos... Era que antes disso, escreviam em papiros; educação protegida pela igreja, professores não “eram professores”, não usavam de recursos como hoje, não usavam apostilas, periódicos, e meios visuais.
Mas tudo foi mudando, revolucionando, fazendo-nos chegar na era atual, século esse que temos e dispusemos de alta tecnologia para ensino-aprendizagem. Hoje, com recursos visuais, o professor consegue de maneira “fácil” transmitir conhecimento, levar alunos para lugares jamais vistos, conhecer o Musée du Louvre numa aula de artes, ir ao antigo Egito através do Google.
Alguns professores têm usado a tecnologia para se aproximar das turmas, como Emma Chandler, professora de Estudos Sociais da Emerson Park School, em Londres. Ela usa o Twitter para se comunicar com os alunos justamente por ter percebido que