Era karl marx um satanista?
Richard Wurmbrand
(pastor protestante de Glendale, Califórnia - EUA) Edição Revista e Aumentada, traduzida com licença do autor, pela Missão Editora Evangélica "A Voz dos Mártires"
"Os vapores infernais elevam-se e enchem o cérebro, Até que eu enlouqueça e meu coração seja totalmente mudado Vê esta espada? O príncipe das trevas, Vendeu-a para mim." (Marx)
____________________________________________________________
_______ ERA KARL MARX UM SATANISTA? Antes de ligar-se à Economia e de tornar-se um comunista de renome, Marx foi um humanista. Hoje, um terço do mundo é marxista. O marxismo é, de uma forma ou de outra, aceito por muitos também nos países capitalistas. Há até mesmo cristãos, inclusive ministros, alguns de elevadas posições, que estão certos de que se Cristo tem a resposta a respeito do que fazer para se chegar ao céu, Marx tem a resposta quanto a ajudar os famintos, necessitados e oprimidos sobre a terra. Diz-se que Marx era profundamente humano, que ele era dominado por uma idéia: como ajudar as massas exploradas. O que as empobrece, afirmava ele, é o capitalismo. Assim que este sistema corrupto for derrubado, após um período de transição da ditadura do proletariado, surgirá uma sociedade na qual todos trabalharão segundo as suas aptidões, em fábricas e fazendas pertencentes à coletividade, sendo remunerados de acordo com suas necessidades. Não haverá Estado para governar sobre o indivíduo, nem guerras, nem revoluções, somente uma eterna irmandade universal. Para que as massas alcancem a felicidade, seria necessário algo mais além da mera derrocada do capitalismo. Marx escreve: "A extinção da religião, como a felicidade ilusória do homem, é uma exigência para sua felicidade real. O chamado para que ele abandone as ilusões a respeito da sua condição é um chamado para abandonar uma condição que requer ilusões. A crítica à religião é, portanto, a crítica a este vale de lágrimas do qual a religião é a auréola."