equoterapia e psicomotricidade
Curso de Pedagogia
A afetividade na escola infântil
Disciplina: Metodologia da Pesquisa Científica
Série: 1B
Professor (a) : Regina Célia de Carvalho Paschoal Lima
São João da Boa Vista
Agosto de 2013
I. TEMA: A afetividade na escola infântil.
II. DELIMITAÇÃO DO TEMA: A importância da afetividade no processo ensino-aprendizagem na relação professor e aluno.
III. JUSTIFICATIVA O estudo em questão tem como tema: A importância da afetividade no processo ensino-aprendizagem na relação prefessor e aluno. Por meio desta temática tem-se o interesse em buscar respostas a questionamentos que surgem quando percebe-se que uma das problemáticas nas escolas pode ser a falta da Afetividade do professor para com o aluno, bloqueando ou dificultando desta forma o pleno desenvolvimento do mesmo.
IV. HIPÓTESE Percebe-se que no âmbito escolar em relação à afetividade que esta é uma das problemáticas que vem bloqueando essa relação, trazendo grandes conseguências negativas no ensino-aprendizagem; em fatores tais como:
- A falta de diálodo;
- Interação;
- Compreensão;
- Afetividade;
- Estimulo.
Portanto, pretende-se analisar de que forma os professores atuantes em sala de aula vem enfrentando algumas dificuldades no decorrer de sua carreira, devido a dupla jornada de trabalho, sala de aula muitos numerosas, baixo salário e a falta de enteresse de alguns alunos.
V. OBJETIVOS:
V.I- OBJETIVO GERAL: Compreender a falta de afeto na relação familiar, e diante dessa realidade a importancia da afetividade no âmbito escolar para que obtenha melhores resultados no processo ensino-aprendizagem.
V.II- OBJETIVOS ESPECIFICOS: - Identificar a possibilidade da convivencia para uma relação de afetividade entre professor e aluno para que venha contribuir no processo ensino-aprendizagem; - Investigar estratégias que