Epicuro
Que sempre nos estimulou na busca pelo conhecimento.”
Índice
Introdução 4
Epicuro 5
Argumentos Filosóficos 6
Epicuro versus Superstição 7
Epicuro na Atualidade 8
Anexo 9
Conclusão 11
Bibliografia 12
Introdução
Neste trabalho, nosso grupo se empenhou em realizar uma pesquisa simples, mas bem organizada sobre a vida de Epicuro de Samos. Epicuro era considerado um filosofo grego do período helenístico. Não pretendemos trazer a tona toda sua filosofia, ou uma analise completa de sua história, mas apresentamos de forma resumida pontos importantes sobre seu trabalho, e sua influencia contemporânea.
O texto aqui redigido foi totalmente retirado de nossas palavras, negando assim qualquer acusação de plágio, todas as referencias de citação, de imagem, e outros textos estão presentes para pesquisa na bibliografia.
Esperamos sinceramente que este trabalho seja de proveito avaliativo para o professor, e que atenda suas expectativas.
Não mais
Grupo Epícuro. 06/11/2013
Mauá 2013
Epicuro
Considerado um filosofo grego do período helenístico, Epicuro de Samos teve uma obra tão influente que fez com que diversos e numerosos centros epicuristas fossem construídos no Egito, mais precisamente em Jônia.
A filosofia originada por Epicuro floresceu por sete séculos (341-270). Segundo alguns estudos, feitos de sua vida, o interesse de Epicuro pela filosofia começou em sua adolescência, seu pai lhe enviou para Téos onde foi grandemente influenciado pela filosofia átomista. Epicuro estudou longamente os ensinos de Democrito e Léosipo. Reformulando e observando alguns pontos dos quais havia discordado.
Epicuro nasceu de pais atenienses e morreu em Atenas em 271 a.C. para o historiador de Diógenes Laércio, em cujo a obra se encontram as principais informações sobre Epicuro, ele era um filosofo além de