enviar ray trabalho nda
Ford desenvolveu uma inovação que revolucionou a estratégia comercial da época, a produção em massa
Para que essa produção em massa acontecesse Ford, utilizou um sistema conhecido como sistema T, forma que a produção fosse concentrada de forma vertical, e que essa a produção fosse iniciada desde da matéria prima inicial do produto ao produto final acabado.
Nesse sistema também se encaixa a concentração horizontal, que através de uma cadeia de distribuição comercial por agências próprias.
Por meio da racionalização da produção, ou seja, de uma simplificação, do processo de produção, tornando assim o processo mais eficaz e menos dispendioso, idealizou uma linha de montagem, que permitiu uma produção em série.
Logo, o produto é padronizado quanto material, mão-de-obra, maquinário, desenho e tudo isso pelo mínimo custo possível.
A única condição necessária e suficiente depois dessa base do sistema, era que a capacidade do consumo em massa, seja de uma forma real ou potencial. Essa é a principal característica do preço baixo. É válido ressaltar, que toda essa produção em massa se baseia na simplicidade.
Para melhor entendimento, 3 aspectos suportam o sistema, são eles:
1- A progressão do produto é gerada através de um processo produtivo onde se há um planejamento e uma ordem continua, sem interrupções;
2- O trabalho é entregue diretamente ao trabalhador. Não é necessário que o trabalhador vá busca-lo;
3- Operações são articuladas e coordenadas em todos seus elementos.
Para uma melhor formação do sistema, Ford adotou 3 princípios básicos:
1- Principio da intensificação: Atualmente conhecido como redução de ciclo de tempo, que é basicamente a diminuição do tempo de