envelhecimento 1
Portfólio
Trabalho apresentado ao Centro Universitário Claretiano para a disciplina de. ATIVIDADE FISICA NA TERCEIRA IDADE. Requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pelo professor SERVIO ANTONIO BUCIOLI.
Curitiba, agosto
2015
Como envelhecer
Sabe-se que com os passar do tempo à área da medicina vem facilitando muito a vida das pessoas, sempre tentando impor uma melhor qualidade de vida para a sociedade, ou seja, tornar-se velho não e mais um problema. Atualmente, os especialistas no estudo do envelhecimento referem-se a três grupos de pessoas mais velhas, os idosos jovens, os idosos velhos e os idosos mais velhos. O termo idoso jovem geralmente se refere a pessoas de 65 a 74 anos, que costumam estar ativas, cheias de vida e vigorosas. Os idosos velhos, de 75 a 84 anos, e os idosos mais velhos, de 85 anos ou mais, são aqueles que têm maior tendência para a fraqueza e para a enfermidade, e podem ter dificuldade para desempenhar algumas atividades da vida diária.
Como visto na entrevista com o médico Ítalo Rachid A população brasileira a cada dia torna-se mais velha, isso de certa forma causa preocupação para com o futuro da população, conforme o doutor ressalta o Brasil não é mais um país jovem, porem como o próprio doutor confirma hoje existem formas consideradas muito eficaz para retardar o envelhecimento, como o uso de hormônios de forma adequada para cada indivíduo, porem estes métodos acabam causando certo desconforto para algumas pessoas pois alguns pacientes pensão que pode causar doenças futuramente. Como falado no vídeo os hormônios são o grande responsável pelo envelhecimento do ser humano, com isso existem estudos cada vez mais profundo sobre o uso de hormônios para evitar o envelhecimento, sendo que o ciclo de vida do ser humano tem um período de produção elevada de hormônio e depois de um determinado tempo começa a baixar estes níveis, o que