Entulhos no meio ambiente.
De acordo com a Constituição, cabe às prefeituras o gerenciamento dos depósitos de resíduos urbanos. "Mas os prefeitos culpam outras esferas de governo pela falta de recursos a serem aplicados em tratamento do lixo e burocracia na liberação dos recursos"
O artigo 7º da lei 2.089/96 proíbe jogar lixo ou entulho em áreas não adequadas, podendo se caracterizar como um crime ambiental e contra a limpeza pública.
"A situação é grave e não pode ficar travada por problemas burocráticos e falta de capacidade do poder público em melhorar a situação. As prefeituras devem desenvolver políticas sérias de saneamento em seus municípios, como ordena a Constituição"
O acúmulo de lixo no local tem sido motivo de constantes reclamações e apelos dos moradores das redondezas. No local é possível encontrar todo tipo de lixo, desde restos de alimentos, madeira, até descarte de construções.
A fiscalização desses terrenos está a cargo da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente, conforme informou a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Agricultura
COLABORE COM A CONSTRUÇÃO DE COMUNIDADES MAIS SEGURAS, PENSE SUSTENTÁVEL, O MEIO AMBIENTE AGRADECE SE VOCÊ:
1. NÃO JOGAR LIXO NAS RUAS: o lixo entope os canais, galerias, bocas de lobo, bueiros e a rede de esgoto de modo geral, polui os rios e causa enchentes, alagamentos e inundações.
2. NÃO JOGAR LIXO NAS ENCOSTAS: além de poluir, aumenta os riscos de deslizamentos.
3 .NÃO PRODUZIR QUEIMADAS: as queimadas retiram a proteção natural do solo, aumentando os riscos de deslizamentos, queda de rochas, além de provocar incêndios florestais
4. NÃO CONSTRUIR EM ÁREAS DE RISCO: você pode perder