Entrevista a assistencia
Perguntas :
1 O QUE A MOTIVOU A ESCOLHER A PROFISSÃO DE ASSISTENTE SOCIAL ? QUAL O PISO DA ASSISTENTE SOCIAL ?
O que mais me fez me apaixonar pelo serviço social foi a questão de tornar uma sociedade mais justa e igualitária, por também englobar desde o idoso até a criança e contribuir para o aprimoramento de polítocas públicas mais humanizadas .
2 QUAIS AS PRINCIPAIS ATIVIDADES EXERCIDAS NESTE ESPAÇO PROFISSIONAL ?
Com visitas do programa Mãe Paulistana, Nos aproximamos da família, orientando de forma segura, conquistando um vínculo para tranquilizar até mesmo o cuidador em relação as gestantes que o tratamento domiciliar propicia, por meio de de técnicas específicas, e o jeito diferenciado que lidamos com a família fazem com que o número de internações hospitalares diminua, otimizando os leitos dos hospitais e deixando as famílias e pacientes mais tranquilos.
Acolhendo e monitorando estas gestantes e mamães com bebês até um ano de vida .
3 QUAIS OS PRINCIPAIS DESAFIOS PROFISSIONAIS NA SUA ATUAÇÃO PROFISSIONAL?
Pra mim o maior desafio vem dos proprios familiares , pois existeum “pré-conceito” histórico em que a mulher tem vários papéis, de mãe, esposa, dona de casa e profissional. O desafio está no reconhecimento e na valorização desses vários papéis. A sociedade não reconhece que conseguimos realizar todas essas tarefas simultaneamente e com êxito todos os dias.
5 COMO FAÇO PARA DENUNCIAR MÁS CONDIÇÕES DE TRABALHO ?
Aqui no programa Mãe Paulistana , não trabalhamos com este tipo de denuncia de forma direta , mas quando percebemos que a gestante esta sofrendo algum tipo de abuso de vinculo empregatício damos as devidas orientações. ( Não quis entrar no mérito)
Entrevista fornecida por uma das Assistentes Sociais do programa da prefeitura de São Paulo Mãe Paulistana. tem 6 anos de