Entrevista tufi duek
A entrevista que o Tufi Duek deu no programa Roda Viva explicou como e porque ele resolveu vender suas grifes e como ele começou a despontar no Universo da moda, tornando-se um estilista e um empresário bem sucedido.
Tufi se lançou no mercado em 1975, quando criou a marca Triton, uma marca voltada para o público mais jovem.
Nas décadas seguintes lançou a marca Fórum e Tufi Duek e, fugindo dos padrões comuns de identidade, buscou no próprio país, uma temática nacional, criando um diferencial para marca que, consequentemente, deu um ar mais autoral.
Em 2008 ele anunciou em uma coletiva a venda da marca para o Grupo AMC Têxtil, donos já das marcas Colcci, Sommer, entre outras.
Hoje, Eduardo Pompol, responsável pela marca Tufi Duek, resolveu dar uma nova cara para a marca com o intuito de surpreender as expectativas do público brasilerio. Já com a Fórum, ele nem sabe quem está cuidando, o que acabou deixando-a mais descuidada, com um ar de fracasso o que fez com que a imagem da marca fosse prejudicada.
Tufi comentou que ele estava em um processo de internacionalizar a marca, mas não sabe por que não foi dada continuação. Ele conta que é muito difícil estar lá fora, pois temos que lutar com as mesmas armas que as marcas lá de fora. O marketing para uma Prada é muito mais forte do que para uma marca desconhecida brasileira entrando no mercado externo.
Com isso, ele acha que precisamos nos valorizar mais ao invés de dar importância para os “made in”, ou seja, tudo que vem de fora é mais importante para os brasileiros do que os nossos produtos.
Tufi acha que a critica contamina o consumidor final e ele sempre se preocupou em fazer uma coleção vendável, mais comercial, pois aqui no Brasil não existe alta costura.
A moda deve ser respeitada no Brasil, pois ela gera muitos empregos e paga altos impostos.
Para uma marca crescer hoje, ela precisa de um investidor. Todo estilista tem que ser