ENTREVISTA REALIZADA COM UM SUPERVISOR ESCOLAR
Este trabalho é resultado de algumas reflexões realizadas através de uma entrevista com a professora Ana Maria Silva, onde me proporcionou o conhecimento do papel do coordenador pedagógico no cotidiano escolar.
Frente sua atuação diversificada dentro da unidade escolar. As atribuições do coordenador em relação ao seu papel, em relação ao seu compromisso teórico-metodológico, ao estabelecimento de ensino, um clima organizacional propício ao desenvolvimento de um trabalho pedagógico que respeita as distintas vozes que se apresentam no âmbito escolar. Por meio do trabalho conclui que a prática pedagógica se constrói pela contribuição de todos cujo, sujeito facilitador, pode ser materializado, dentre outros, na figura do coordenador pedagógico.
DESENVOLVIMENTO
A pedagoga Ana Maria Silva, formada em licenciatura em pedagogia formada há cinco anos e trabalhando desde então, atualmente é professora na escola SEDE. Eduardo Paz Barreto. Onde a mesma é professora na série infantil IV e V. A educadora nos relata que sua escola disponibiliza de uma coordenadora pedagógica, mas que não esta satisfeita com o trabalho desenvolvido por essa profissional, pois a coordenadora deixa muito a desejar no que diz respeito a suas obrigações para com os docentes e que não tem consciência de seu papel como orientadora, não conhece e nem procura saber das necessidades dos professores e alunos, mas que apesar de tudo existe uma boa relação entre os demais, à educadora deixa claro que essa relação poderia ser melhor caso a coordenadora disponibilizasse um pouco mais do seu tempo para ouvi-los, pois por varias vezes necessitam de suas orientações.
A pedagoga resalta a importância desse profissional no âmbito escolar, onde o mesmo pode nos estimular, acompanhando o processo de aplicação dos conteúdos planejados, dando dicas e sugestões e em fim nos auxiliando no cotidiano escolar.
Ao perguntar se esse profissional influencia nas atividades