Entrevista feita com Gestores
A entrevistada foi feita com a gestora: Marta Inêz Magnano. E ministrada na Escola de Ensino Fundamental e Médio EEEFM Profº Francisco Coelho Ávila Júnior com a mesma.A reunião foi marcada para o dia o dia 20/11/2013 às 16h30min h. Fiz questão de enfatizar a importância de se criar metas e um ensino com excelência. Independente da física e estrutural instalação da instituição.
1- A escola possui um projeto pedagógico ou projeto político pedagógico? Como ele foi elaborado?
Possui, e foi instituído exclusivamente pela boa vontade de todo corpo docente.
2- Quais as dificuldades e/ou facilidades para a sua elaboração e implantação?
As dificuldades são encontradas como em todas as escolas públicas no nosso país, estrutura inadequada e alunos desmotivados; porem a boa vontade em fazer acontecer acabou sendo a mola injetora e propulsora do projeto.
3- Quais benefícios esse projeto trouxe à escola? Caso a escola não possua um projeto pedagógico ou político pedagógico procure saber o motivo da inexistência desse projeto e investigue se a diretora considera isso uma perda, ou não, para a escola. Elaborar bons projetos, não bastaria para se reerguer uma instituição; com um corpo docente motivado e aplicado tudo começou a acontecer. Até os alunos observando a mudança resolveram abraçar a causa e buscar um novo horizonte, sem aceitar o exposto.
ENTREVISTA FEITA COM A PROFESSORA
(1ª) Como professor (a), participa ou participou da elaboração do Projeto Político Pedagógico da sua escola? Qual foi sua atuação?
A professora buscou por novas ideias quer seja no mundo virtual e com outras instituições, sempre visando à melhoria para o ensino de qualidade. Quando as coisas caminham juntas bem, tudo funciona. Basta a interação professor/aluno/comunidade/escola.
(2ª) Seu Plano de Curso, Plano de trabalho ou Plano de Ensino foi/foram elaborados com base no Projeto Político Pedagógico da sua escola? Por quê? Sim. Para fazer com que a