Entrevista de profissões
1- Como você soube que era essa a profissão que querias?
Na verdade nunca pensei que fosse ser um administrador, acredito que foi o decorrer da vida que me levou a trabalhar no setor de administração, mas não sabia que era essa a profissão que eu queria. Simplesmente foi o “acaso” da vida que me levou a isso. Já trabalhei em banco, em setor administrativo de lojas e isso fez com que eu chegasse aonde cheguei.
2- Sua família influenciou na decisão?
Não influenciou. As oportunidades foram surgindo em minha vida e eu aderi a elas.
3- Onde você está trabalhando no momento? Qual sua função na empresa?
No momento estou trabalhando na Atlânta Indústria Têxtil. Minha função na empresa é gerente de vendas.
4- Qual foi a maior dificuldade que você já passou sendo administrador?
Indubitavelmente a maior dificuldade que qualquer administrador tem, em minha opinião, é o gerenciamento de pessoas, pois cada pessoa tem uma personalidade, uma individualidade, um modo de ser diferente, então, nós como administradores precisamos saber como lidar com isso, o que não é fácil. Muitas pessoas estão subordinadas a nós, tem agentes externos e internos que nos pressionam. Administrar é saber lidar com tudo isso com muita paciência e cautela e assim obter os resultados mensais que a empresa necessita para seu crescimento.
5- Desde a infância sonhavas em ser um administrador? Conte um pouco mais sobre sua história.
Não, eu nunca sonhei em ser administrador. A minha história iniciou quando eu comecei a me preparar antes do mercado de trabalho, sempre estudando e me aperfeiçoando, aprendendo a datilografia que hoje é a digitação, computação básica, auxiliar de escritório, entre outras coisas.
Nesse ramo comecei a trabalhar como estafeta, ou seja, eu pagava conta em bancos, fazia os serviços externos da empresa e mais tarde comecei a trabalhar no banco onde tive uma grande noção de trabalho. De certa forma aprendi a trabalhar sob pressão e