entrevista coodernador
Nesta escola estou há 3 anos. Aqui já entrei no cargo de coordenadora.
Minhas atribuições são organizar e orientar todo o trabalho Pedagógico e para organizar o meu trabalho faço um registro escrito de cada situação.
Temos hoje cerca de 350 alunos atendidos, 14 professores, 3 inspetores de alunos, 4 auxiliares de limpeza, 2 cozinheiras, 1 secretário e, claro 1 diretora e 1 coordenadora. Foi escolhido o nome para a escola Izabel Fernandes Pedroso por ser tratar de cidadã emérita, daí concluiu-se a obra pública, cuja o nome escolhido pelos vereadores para esta escola.
5. O pensador suíço Jean Piaget nos apresenta uma visão muito importante de escola que pode ser resumida assim: não é a escola que forma; a escola é apenas uma das condições formadora. Isso quer dizer que crianças e jovens não são indivíduos aos quais imprimimos a forma que desejamos. Têm disposições (genéticas e culturais) que se desenvolverão no encontro da "condição formadora". Assim, a educação não se dá nem "de fora para dentro", nem "de dentro para fora", mas no encontro dessas condições. A escola que é efetivamente "condição formadora” tem consciência de que os conhecimentos de fatos, teorias, leis, regras, podem um dia ser esquecidos, mas permanecerão as habilidades e competências intelectuais, os hábitos de trabalho, as regras de convivência social ao que deve voltar-se com especial interesse. Nesta escola temos projetos sociais importantes para os alunos onde o aluno é instigado a participar, a perguntar, a raciocinar. É estimulado a pensar criativamente, a resolver problemas, conciliando teoria e prática, transpondo conhecimentos entre diferentes áreas, percebendo que valores e conhecimentos andam juntos. Fazer da escola uma verdadeira "condição formadora" é orientar professores, pais e alunos de que os conhecimentos são importantes, mas