Entrevista acadêmica
Nome: Patrícia Ferreira Silva
Idade: 30 anos
Escolaridade: 2° Grau completo
Naturalidade: Salvador
Profissão: Atendente
1- Já esteve com algum profissional de psicologia? Em que situação?
Sim. Desde meus 8 anos de idade que sofria na escola meus colegas me chamavam de baleia, devido eu pesar alguns quilos a mais que eles. Aos 15 anos comecei a fazer dieta escondida, sempre almoçava no quarto. Levava meu prato com a comida, quando estava sozinha colocava o almoço em uma sacolinha plástica e jogava fora. Cada dia que passava gostava ainda mais da situação, pois quando me olhava no espelho sentia
2- Qual a contribuição de psicologia na sua vida cotidiana e profissional?
A partir desse contato com a psicóloga, aprendi a observar mais o comportamento do meu filho. A estar mais presente, ajudando a resolver as tarefas de casa, fazendo com que meu filho se socializasse melhor com seus amigos.
3- O que é imaginário é que de fato compreensão da ciência psicológica?
Com bases em estudos feitos, o método aplicado para tratamento do retardo mental está dentro da psicologia cientifica. Foi feito um estudo minucioso, para que então fosse dado o dignóstico.
ENTREVISTA
Nome: Simone Santana Souza
Idade: 40 anos
Escolaridade: 1° Grau completo
Naturalidade: Salvador
Profissão: Dona de casa
1- Já esteve com algum profissional de psicologia? Em que situação?
Sim. Meu filho tinha dificuldade em se socializar com os colegas na escola, além disso, tinha bastante dificuldade no aprendizado. Todos os anos ao final do ano letivo a professora me chamava e informava que infelizmente ele estava reprovado, aos 08 anos de idade ele continuava estudando o 1° ano. As pessoas me diziam que tinha que procurar um psicólogo, pois meu filho não era “normal”. Então decidir procurar um psicólogo, e depois de longas consultas o diagnóstico foi dado, meu filho tinha retardo mental.
2- Qual a contribuição de