Ensino e Treinamento
FAZ TODA DIFERENÇA!
Ana Cristina, Amanda, Carina, Andreia, Elli,
Andreos e Antonia.
JUSTIFICATIVA
Num mundo globalizado, marcado pelas constantes mudanças sociais, econômicas, políticas, culturais e tecnlógicas , as empresas tiveram que buscar recursos para garantirem sua permanência num mercado cada vez mais exigente, esclarecido e informado. A saída para muitas, foi a de qualificar e capacitar sua mão de obra, por meio de investimentos em treinamentos e desenvolvimento de talentos, fatores determinantes para o aumento da capacidade competitiva e sucesso das empresas.
Empresas são constituídas por pessoas e a administração destas passou a ser vista como prioritária em relação ao qualquer outro recurso empresarial. Para empresas que despontam no mercado, o Capital Humano, é seu bem mais precioso, e apostam nele para crescerem economicamente.
O desenvolvimento de competências individuais e coletivas, vem gerando respostas positivas as empresas, como: aumento de produtividade e ganho de agilidade em resposta às mudanças.
Partindo deste contexto, o presente trabalho tem por objetivo abordar a importância e influências do treinamento nas empresas, seus reflexos na empresa e economia, bem como, apresentar alternativas para fomentar uma demanda maior por este segmento e propor medidas de prevenção as crises.
PARA COMEÇAR...
• O Tripê Educação , Ensino e Treinamento estão interligados, um depende do outro para garantir uma maior produtividade com excelência.
• È mais viável treinar pessoas que tenham suas camadas de educação e ensino consolidadas, do que pessoas que tiveram deficiências nestas.
É POSSÍVEL TREINAR QUEM NÃO
TEVE EDUCAÇÃO OU ENSINO?
Claro que sim, mas geralmente, esta pessoa será uma mera executora de suas funções, sem condições de melhorar sua técnica e refletir sobre ela e seu contexto.
EDUCAÇÃO
• É a primeira camada.
• Dura de zero até aproximadamente sete anos.
• Forma o homem/mulher, o