Ensino religioso
O trabalho fala sobre o ensino religioso, a sua história que começa com a chegada dos portugueses ao Brasil no inicio da colonização através dos padres que queriam inserir o ensino com a doutrina da religião católica romana.
Em 1889 com a Proclamação da República, a igreja e o estado se separam ocorrendo assim a diversidade religiosa nas escolas, mas não deixando de ocorrer a prática em algumas escolas. Mesmo sendo sujeita ao estado no ano de 1934 as escolas ainda sendo laicas, publicas e gratuitas, os padres conseguem vencer mais uma batalha fazendo assim que o catolicismo seja classificado como a religião Oficial do Brasil.
Explicamos também sobre o que estuda o ensino religioso que são as diversas tradições e culturas religiosas, ministrada através do conhecimento da bíblia sagrada, como a Origem da Vida na Terra, as concepções do que é certo e errado, quem foi o homem chamado Jesus Cristo, onde seu nascimento foi o maior acontecimento da história da humanidade segundo os cristãos.
E o quais as exigências que um professor de ensino religioso deve ter além do professor ser portador do diploma de nível superior também deve possuir o diploma em cursos teológicos como bacharéis em teologia.
Postamos duas reportagens de como o ensino religioso vem sendo cada vez mais questionado pelos meios de comunicação como era em 2008 e atualmente em 2011 que está gerando muitas polêmicas.
A História do Ensino Religioso no Brasil
Tudo começou no inicio da colonização do Brasil que foi realizada pelos portugueses quando chegaram ao Brasil através dos padres que queriam inserir o ensino com a doutrina da religião católica romana.
Mais tarde com a proclamação da República em 1889, se estabelece a separação entre igreja e estado ocorrendo assim o reconhecimento da diversidade religiosa, mas não deixando de existir a prática em algumas escolas. Em 1934 ocorre a constituição que sela novamente a aproximação da igreja católica e o Estado