Ensino de biologia evolutiva utilizando a estrutura conceitual da sistemática filogenética – ii.
Nos dias de hoje a exposição da disciplina de ciências, ainda tem sido ainda posta aos alunos transmitidos aos alunos, sem a busca de novas maneiras de se compartilhar aos alunos, porém, ao passar dos tempos criou-se a necessidade de se expor esta disciplina no contexto histórico-filosófico do ensino de ciências.
O que dá a oportunidade para os alunos interagirem melhor com estes novos conhecimentos, pela deficiência no ensino destes conteúdos há as teorias cientificas, que tanto por falta de pesquisas do professor, ou por falta de capacitação, onde, apenas tem repassado o conhecimento estático relacionado a tais teorias, o que deixa muito a desejar no ensino aos alunos. Pois, eles passam apenas a assimilação de dos conteúdos.
Neste contexto, a inserção da filogenética que abrange muito bem várias teorias, levanta questões que eram deixadas de lado, as colocando em debate junto com os alunos e professores, mostrando que há outras teorias evolutivas e que os alunos e professores podem argumentar e debater melhor tais conteúdos relacionados ao ensino da evolução dos organismos. No entanto, as filogenias não são absolutas em relação à evolução dos organismos.
Porém, as filogenias são baseadas nas relações e características dos seres, o que demonstra outras metodologias aos professores, permitindo aos alunos que sejam mais críticos e que argumentem as teorias evolutivas e temas de