Ensino as abordagens do processo
Muitos pais se perdem nesse processo adotam muitas vezes, posturas extremas sendo permissos demais ou restritos demais, favorecendo uma dinâmica familiar inadequada ou um bom desenvolvimento da criança. O papel dos pais nesse caso , é de ajudar as crianças a voltar-se para coisas adequadas, dirigindo toda sua energias e iniciativas para atividades aceitáveis pois a criança que não desenvolver o senso de autonomia nessa fase pode-se se tornar um adulto repressivo.
Pais e Professores, precisam entender que é preciso muito tempo, paciência e muita sabedoria para resolver todos os problemas de comportamento infantil.
O processo de conhecimento, e elaboração de regras é longo e envolve um complexo de fatores cognitivos e afetivo. Para ajuda-las a construir regras de conduta e estabelecer limites, é preciso levar em conta as necessidades de cada criança, e se não forem sempre incentivadas em suas boas ações não haverá avanços, entre o estagio de desenvolvimento.
Essa construção de regras, também se da através de jogos infantis, brincadeiras de faz de conta. Ao brincar as crianças buscam produzir padrões e comportamento.
Nos jogos ás crianças subordina-se a certas regras, contrariando forma de como agir espòntaneamente, brincando as crianças experimenta novos papeis, e julga-se se são adequadas ou não, com isso interniliza regras de conduta e também alguns valores que orientam seu comportamento.
Pais e Educadores devem