Ensina-me senhor a fazer a tua vontade
NILTON ERTHAL
ENSINA-ME SENHOR A FAZER A TUA VONTADE
PROF.: PRA. SIMONE LIPERT PAIM
SERAFINA CORRÊA, RS
MAIO/2013
NILTON ERTHAL
Ensina-me Senhor a fazer a tua vontade
Trabalho apresentado como Requisito para avaliação parcial da disciplina de METODOLOGIA DO TRABALHO ACADÊMICO
ENSINA-ME SENHOR A FAZER A TUA VONTADE
Quando Deus criou o homem, lhe deu o livre arbítrio. Dessa forma nos tornou semelhantes a Ele. Somos livres para tomar nossas próprias decisões. Deus fez o homem um pouco menor que os seres celestiais. Porem o homem desobedeceu a Deus, e pecou. Afastando-se do Criador, o homem preferiu seguir os desejos de sua própria vontade e não a vontade do Senhor. Eis a causa dos problemas da humanidade, as pessoas perderam a capacidade de fazer as coisas certas. Deus resolveu dar uma chance para a humanidade fazer a coisa certa. Enviou Jesus como exemplo, como podemos verificar em João 5:30 “Eu nada posso fazer de mim mesmo; na forma porque ouço, julgo. O meu juízo é justo porque não procuro a minha vontade, e, sim a daquele que me enviou.” Se Jesus pode fazer toda vontade do Pai, Ele também pode nos ajudar, cabe a nó pedirmos: “Senhor, ensina-me a fazer a tua vontade!”
Nos perguntamos: “Qual a maneira certa de fazer a Vontade de Deus?” “Como fazer para andar nos seus caminhos?” A vontade de Deus é que reconheçamos a nossa dependência Dele, ou seja, acordamos pela manhã pois é Ele que permite. Deus fez todas as coisas para o bem do ser humano, mas Ele permite que façamos nossas escolhas certas ou erradas. Deus quer que tenhamos a mente de Cristo e sejamos santificados. Para isso devemos por em pratica a nossa vontade própria, o nosso livre arbítrio e escolher crer em Jesus e em Sua palavra, obedecendo seus ensinamentos.
Na oração do Pai Nosso encontramos a expressão: “seja feita a Tua vontade assim na terra como no céu...” para que façamos a vontade de Deus precisamos abdicar do nosso eu e