Enron
Percebe-se com os depoimentos assistido no documentário que a Enron estava se sustentando com os investimentos nas ações. Logo que os bônus para funcionários e muitos desvios para contas pessoais dos executivos eram financiado com o dinheiro dos investidores. E a cada novo investimento ou nova ideia um fracasso maior. E os funcionários sempre se perguntavam como a Enron chegava ao final do trimestre nas metas e ate passava um pouco do que esperavam, sendo fácil alcançar esses valores com o método contábil marcação de mercado, ou seja a cada novo investimento eles lançavam um valor de lucro futuro estimado e esse valor seria o que a Enron iria alcançar em determinado intervalo de tempo, porem de fato não era realmente essa a lucratividade da empresa.
Assim a empresa ficou fora de controle em apenas semanas, com à renuncia de Skilling, Kay Lay assume a CEO. Enquanto Kay Lay faz reuniões com os funcionários da empresa e investidores para explicar os motivos de tantas especulações da imprensa, das investigações que estava acontecendo na área contábil da Enron, Arthur Anderssen destruía arquivos da Enron, em 23 de outubro picotaram mais de um milhão de toneladas de papel e assim apagavam qualquer prova de fraude ou manipulação nos lucros da empresa.
No documentário também é mostrado por Barbara Boxe uma fita que fica claro o incentivo que skilling dava para que os funcionários continuem investido seus fundos de aposentadoria nas ações, contudo ao mesmo tempo que dizia “ Invistam na Enron” ele vendia suas ações maciçamente. Em seu depoimento ele lamenta a perda dos