Engenharia
Nota: Neste texto, o cilindro que contém todas as partes do cilindro pneumático (corpo, pistão, tampas de extremidade, etc) pode ser referida como cilindro ou actuador. A parte móvel do cilindro pode ser referido como o pistão ou êmbolo.
O que é pneumática? Sistemas pneumáticos utilizam gás que é comprimido sob uma pressão extremamente alta. O uso prático da pneumática vem em colocar esse gás comprimido para uso, ou devo dizer o uso da rápida expansão do gás comprimido. Em seu nível mais básico de um sistema pneumático tem gás comprimido em um tanque especialmente projetado e, então, liberar um pouco desse gás em uma câmara expansível. A parte expansível da câmara tem uma haste ligada a ela de modo que à medida que expande a haste se move para fora. Soa muito simples, certo? Bem, em teoria, é, mas é na aplicação que as coisas ficam complicadas.
Partes de um sistema pneumático
O que um gás! A primeira parte de um sistema pneumático não pode soar como uma parte real, o gás comprimido. Há três principais gases utilizados na construção de um sistema de armas pneumáticas robô; dióxido de carbono (CO 2 ), nitrogênio (N 2 ), e alta pressão de ar (HPA). Azoto e HPA podem ser comprimidos em um tanque para cima de 5000 psi (libras por polegada quadrada), mas exigem tanques maiores. CO 2 , por outro lado se liquefaz a cerca de 850 psi, que lhe permite ocupar menos espaço e,