Engenharia
ENGENHARIA ELÉTRICA
ANDREY PAULO COUTO
EDUARDO GABRYEL FINATTO
LUIZ EDUARDO THEIS
LUIZ FELIPE BERTOL
FARES SABRIN
COBOL
FOZ DO IGUAÇU
ABRIL, 2013
ANDREY PAULO COUTO
EDUARDO GABRYEL FINATTO
LUIZ EDUARDO THEIS
LUIZ FELIPE BERTOL
FARES SABRIN
COBOL
"Não acho que haja algo único sobre a inteligência humana. Todos os neurônios do cérebro que maquiam as percepções e as emoções operam em modo binário."
Bill Gates
Disciplina de Informática Aplicada, ministrada pelo Professor CARDOSO, Luciano.
FOZ DO IGUAÇU
ABRIL, 2013
INTRODUÇÃO
No decorrer do trabalho será apresentando a história do COBOL (COmmon Business Oriented Language) e suas características, desde sua história até seus fins atuais.
COBOL
HISTÓRIA
COBOL é uma das linguagem de programação mais antigas. O seu nome é a sigla de Common Business Oriented Language (Linguagem Orientada aos Negócios), que define seu objetivo principal em sistemas comerciais, financeiros e administrativos para empresas e governos.
As especificações do COBOL 2002 inclui suporte a programação de orientação a objetos e outras características das linguagens modernas.
O COBOL foi criado por um comitê de investigadores de várias instituições civis e governamentais durante o segundo semestre de 1959. As especificações eram em grande parte inspiradas na línguagem de programação FLOW-MATIC inventada pela Grace Hopper - referida como "a mãe da língua COBOL." A línguagem de programação da IBM COMTRAN inventada pelo Bob Bemer também foi utilizada, mas a especificação da FACT da Honeywell tinha sido distribuída até tarde aos membros do comitê do processo, e teve relativamente pouco impacto. O uso corrente e estatudo do FLOW-MATIC como a única linguagem do grupo de estudo que efectivamente tinha sido utilizada numa situação real, fez com que fosse bastante atractiva ao comitê.
O CODASYL foi formado para recomendar as diretrizes de uma linguagem para negócios. Foi