Engenharia
Introdução
A perspectiva de esgotamento das jazidas de petróleo aliada ao aumento das temperaturas no planeta tem servido de estímulo às montadoras para que desenvolvam projetos para a criação de novas alternativas que contribuam ao desenvolvimento sustentável, o principal deles é o carro elétrico. Porém, apesar de todas as vantagens, tais projetos ainda não conseguiram entrar com força no mercado e os carros movidos a combustão permanecem como preferencia dos consumidores.
Paralelo a tudo isso, surge uma alternativa que, finalmente, parece cair nas graças da população, principalmente em nosso município de Humaita-AM, as bicicletas elétricas. A facilidade de locomoção com baixo custo e maneira prática de rápida esta fazendo centenas de pessoas comprarem esse veiculo até então desconhecido, que e encontra em uma posição intermediária em um comparativo com motos e bicicletas comuns.
Logicamente que o consumo de energia elétrica pode ser considerado alto se comparado a uma bicicleta comum, porém, tem-se o luxo de dispensar esforços e andar em velocidade superior com grande praticidade. Quando comparada a uma moto, a locomoção é mais lenta mas ao mesmo tempo o consumo de energia é reduzido de forma estrondosa, juntamente da maior economia em gastos com peças e impostos.
Objetivos
Analisar a media de consumo( kW/h) de energia eletrica das bicicletas elétricas
Quantificar a durabilidade das baterias.
Identificar o destinatário das baterias descartadas.
Analisar as vantagens do uso do veiculo.
Analisar as desvantagens do uso do veiculo.
Inserir comparativo de consumo quando relacionado a veículos similares.
Justificativa
A bicicleta elétrica, ou bike elétrica, é um veiculo que se popularizou em nosso município devido a sua praticidade aliado ao baixo custo, porém, há a necessidade de um estudo mais adequado no ponto de vista ambiental sobre os impactos