Engenharia
UM REDUTOR DE VELOCIDADE
PARA USO EM:
TRIKE
ULTRALEVE
GIROCÓPTERO
AVIÃO
HELICÓPTERO
BARCOS
LANCHAS
Engenheiro Adriano Antonio Luciano de Lima
CREA: 5061459022 – SP
Formação Acadêmica:
Engenharia de Computação na UNICAMP – Universidade Estadual de
Campinas
Técnico em Eletrônica – Escola Técnica Estadual Comendador Emílio
Romi
Versão do Documento: 2
Data: Janeiro de 2003
Advertência:
Este texto pode ser copiado e distribuído livremente não deve ser vendido. As marcas de motores e automóveis citados neste texto são propriedades de seus fabricantes. Qualquer outra marca é propriedade de seu respectivo fabricante.
Eu não fabrico e nem vendo caixa de redução, engrenagens, motores, hélices, correia, polia, corrente. A fabricação do redutor é você quem faz eu só mostro como fazer e projetar.
Este texto esta disponível gratuitamente na INTERNET em: www.aall.hpg.com.br Contato: adriano.antonio.lima@bol.com.br aall@ieg.com.br
Introdução:
Este texto é destinado para quem gosta de Trikes, Ultraleves,
Barcos, Aviões, Motores e máquinas em geral.
Eu procurei ser o mais claro possível sem utilizar termos técnicos para que qualquer pessoa que saiba pelo menos ler e escrever e fazer contas de multiplicação, divisão, adição e subtração possam entender e fabricar um redutor. Ou seja, você só precisa ser alfabetizado para entender o que eu vou explicar neste documento.
O conhecimento para fazer um redutor é adquirido já no primeiro ano da Universidade assim qualquer Engenheiro sabe fazer um. Como bibliografia você pode consultar qualquer livro de mecânica de nível universitário ou algum livro de mecânica que é utilizado em curso Técnico de Mecânica ou de Torneiro Mecânico.
Eu considero isto um trabalho de engenharia e como todo trabalho de engenharia deve ser bem feito, bem calculado e bem explicado para não haver erros na fabricação e funcionar como esperado. Como eu não sei o grau de escolaridade da