engenharia
Projeto:
Construção de uma casa sustentável.
Patrocinador:
Carlos Eduardo
Gerente do Projeto:
Gabriela Menezes
Nome do Cliente:
Thais Martins Silva
Equipe Básica:
Larissa Alves
Emerson Thiago
Equipe Suporte:
João Pedro
Marcos Silva Matheus Carvalho
Wesley de Alcântara
Missão do Projeto:
Construção de uma casa sustentável com dimensão de 150 metros quadrados em um terreno com 200 metros quadrados, localizada no bairro Nova República, em São José dos Campos, visando o menor custo; para isso será utilizado material reaproveitável como a garrafa pet que substituirá os tijolos de cerâmica. A água da chuva será armazenada em um reservatório para que futuramente possa ser utilizada para regar a horta, ou lavar o quintal da residência. O alicerce será de concreto para garantir maior estabilidade.
Justificativa para o Projeto:
Disponibilizar uma edificação sustentável que traga vantagens tanto para o proprietário em termos financeiros, como também ambiental.
Objetivo:
Construção de uma casa para ser entregue a Sr Thais Martins Silva atendendo à satisfação do cliente e às condições abordadas no acordo.
Premissas:
Reuniões diárias com a utilização do cronograma do projeto para verificação do prazo e solução de quaisquer imprevistos.
Supõe-se que os operários da equipe tenham dedicação exclusiva ao projeto.
Restrições:
Caso o prazo limite de entrega da obra não seja respeitado será aplicado sobre o gerente do projeto multa de 2% em cima do valor da casa.
Escopo:
Casa de um quarto, um banheiro, uma sala, uma cozinha, uma área de serviço e um pequeno espaço para horta, sendo as paredes serão feitas de garrafa pet.
Exclusões:
Não será permitida a realização de atividades fora do horário comercial.
Ganhos Quantitativos:
Economia de 40 a 50% em comparação com uma casa convencional.
Ganhos Qualitativos:
Reaproveitar garrafas pet’s que se fossem para o reservatório de lixo não teriam utilidade nenhuma e