Engenharia moderna
A história da engenharia mostra que até o século dezoito os engenheiros concentravam os seus esforços apenas no que a natureza tinha a lhes propor. Porém, devido a elevada quantidade de conhecimento acumulado entre os séculos dezoito e vinte, permitiu se então um significativo progresso da ciência, resultando em uma compreensão mais completa dos fenômenos que regem a natureza.
Durante o século dezenove os engenheiros perceberam a necessidade para a solução de diversos problemas da humanidade, utilizando os novos conhecimentos científicos como ferramentas para encontrar as respostas de diversos problemas.
A melhor compreensão dos fenômenos físicos permitiu um avanço muito grande na engenharia. Atualmente, cada ramo da engenharia dedica-se apenas na solução dos problemas do mesmo, entretanto a base de conhecimentos científicos é tão importante que tornando-se um marco da mesma. Entretanto, o conhecimento adquirido pela experiência do engenheiro merece respaldo e jamais deve ser ignorado.
Dubai tem algumas das criações mais impressionantes do mundo, e muitas delas não estão finalizadas. O maior edifício usado como hotel, Burj Al Arab sobe a 321 metros de comprimento e está ligado ao continente por uma ponte particular.
A nossa compreensão do mundo está prestes a mudar, ou pelo menos é o que as pessoas que lá trabalham acreditam. Localizado na Suíça, perto de Genebra, abrange a fronteira entre a Suíça e a Françae 100 metros sob o solo.
Colocado em órbita em 1990, Hubble é crucial para a astronomia, a sua importância científica é fundamental e de relações públicas para o boom que criou.
O fornecimento de energia é uma tarefa que parece quase impossível nos nossos dias, e que exige algumas magníficas realizações, tais como esta barragem, que forma a maior usina hidrelétrica do mundo.
É a ponte em suspensão mais longa do mundo, e só poderia ser a maior do Japão .Levou para o trabalho mais de 2 milhões de trabalhadores, 181.000 toneladas de