Engenharia de software
a. o diagrama de classes para o sistema (2,0 pontos)
b. os diagramas de seqüência para 3 casos de uso (1,5 ponto)
Entrada no Estacionamento com Cartão Mensal
Entrada no Estacionamento sem Vaga Reservada
Saida do Estacionamento
c. Indique que técnicas de inspeção podem ser usadas para revisar estes diagramas, descrevendo os critérios que você usou para escolher e os tipos de defeito que podem ser encontrados. De um exemplo aplicando uma das técnicas indicadas nos diagramas que você criou e mostre um defeito encontrado (1,0 ponto)
Três tipos de técnica de inspeção poderiam ser usados para revisar estes modelos. A mais simples, ad-hoc, deve ser aplicada seguindo a percepção e experiência do inspetor. Uma intermediária, baseada em checklist, pode também ser aplicada. Entretanto, neste caso, um checklist deve ser configurado e calibrado antes da aplicação. Em complemento, e de forma mais elaborada, podem ser aplicadas técnicas de leitura. Neste caso, temos disponível as OORTs, composta por 7 diferentes técnicas de leitura construídas especificamente para tratar modelos descritos em UML. Estas técnicas podem ser usadas para identificar defeitos de omissão, fato incorreto, inconsistência, ambigüidade e informação estranha. Podemos citar informação estranhas se compararmos os diagramas de classes com os diagramas de sequencia Ex: Leitor Cartão difere do Leitor Ticket no diagrama de classes.
d. Apresente o conjunto de casos de testes para realizar o teste de “Entrada de motorista sem uma vaga de estacionamento reservada”, ou seja, entrada de veículos por usuários comuns, indicando qual estratégia (analise valor limite, particionamento por classes de equivalência, grafo causa-efeito) foi utilizada para gerar esta informação
Para testar e manter o sistema é possível entrar o número total de vagas e o