Engel adm
Dinâmica ambiental * Restrições: Aumento de salário: Como o aumento do salário mínimo é influenciado por variáveis políticas e legais ocasionará consequentemente um déficit na contabilidade da empresa e uma possível corte de funcionários.
Com a diminuição dos funcionários consequentemente haverá um atraso no término da obra obrigando a empresa a aumentar a carga horária para que seja possível cumprir o prazo de entrega da obra ou investir em variáveis tecnológicas.
* Coação: Um pedido de falência: em uma empresa de construção pode acontecer quando excede o prazo de uma obra ocasionando multas altas, refletindo em um déficit na empresa. Trazendo desta forma um grande prejuízo por não conseguir cumprir com seus deveres, como: o pagamento de mão de obra, manutenção de seus maquinários e despesas em gerais, dando assim, menos lucro e levando a empresa à falência, e tendo que vender seus bens para indenizações e dividas.
* Contingencia: Greve de transportes: Ocorrendo uma greve de transportes gera a falta de funcionários tendo assim que pagar hora extra para suprir os funcionários faltosos, pois poderá ocasionar um atraso na entrega da obra.
* Problema: Quebra de equipamento: Com a quebra de equipamentos a empresa atrasaria sua obra e excederia o seu prazo de entrega, gerando multas, afetando rendimento na empresa e insatisfação do cliente.
Influência Ambiental * Diferenciação:
Petrobras
Dinâmica Ambiental * Restrições: O aumento do salário mínimo: cujo o efeito é pagar mais salários e impostos trabalhistas pela mesma quantidade de funcionários.
O impacto na estrutura de custo da empresa como um todo poderá se refletir no repasse para os preços de seus bens e serviços, contando que seja aceito pelo mercado consumidor, caso contrario, a empresa incorporará este adiciona, diminuindo suas margens. Contudo, se a empresa observar a economia como um todo, seu negócio poderá se beneficiar desse aumento do salário mínimo na