Engarrafamento
Para manter a qualidade da água o controle de qualidade começa na captação da nascente onde tem demarcado uma área de proteção determinada por leis federais, e a captação é toda azulejada, coberta e totalmente cercada. Existe uma bomba totalmente em aço inox que leva esta água para vários reservatórios de ação inoxidável, de onde ela desce por gravidade para as máquinas envasadoras totalmente automatizadas. Antes porém passa por um sistema de microfiltração, garantindo a qualidade da água.
1ºPROCESSO
Esta água é destinada para embalagens de 10 lts e 20 lts retornáveis, 5 lts e copos descartáveis, sendo que os garrafões retornáveis chegam até o engarrafamento em caminhões e ao serem descarregados são passados por inspeções visuais onde começa o controle de qualidade dentro do engarrafamento e só são envasadas as garrafões em boas condições de estado.
2º PROCESSO
Aos garrafões que passaram pela primeira fase, é destinada uma escovadeira automática para a lavagem is garrafões automaticamente para terceira fase.
3º PROCESSO
Dispositivos automáticos colocam os garrafões, pré – lavados em uma maquina lavadora para que os mesmo sejam sanitizados por dentro com vários estágios (banhos) de produtos químicos.
No 3º estagio a maquina introduz um rinser com 3 kgt/cm2 de pressão para retirar o produto químico da parede interna dos garrafões.
No 4º e o ultimo estagio os garrafões são lavados inteiramente com água mineral, concluindo assim a lavagem dos garrafão .
4º PROCESSO
A maquina automaticamente coloca os garrafões numa esteira, onde são feitas testes residuais de cloro com arto-tolidina e inspeção visual dos garrafões através de lâmpadas fluorescentes. Posteriormente passam por um túnel com lâmpadas germicidas ultravioletas.
5º PROCESSO
As mesma esteiras do processo acimas citados levam os garrafões para a maquina onde continuam sem contato manual.
6º PROCESSO