eng de produção
Mercado de Trabalho
O mercado de trabalho está em pleno crescimento para esse profissional, as perspectivas futuras são animadoras. Pois as empresas visam o melhoramento e a modernização da sua empresa, de forma que sua produção aumente para acompanhar o ritmo do mercado. A maioria das vagas é proveniente das indústrias de bebidas, cigarro, automobilísticas e eletrônicas. Com a descentralização industrial surgiram vagas para esse profissional em todo o país.
O Curso
A primeira parte do curso é focada em matérias básicas da engenharia, como cálculo, matemática, química, física e informática. Já na segunda parte são aplicadas matérias relacionadas à produção. No final do curso acrescentam-se as Sociais Aplicadas, como administração e economia. Para a conclusão do curso é necessário que o aluno tenha feito estágio e a apresentação de uma monografia.
Duração média: 5 anos.
Área de Especialização
Economia empresarial, Engenharia do trabalho, Desenvolvimento organizacional, Planejamento e controle.
Instituições de Ensino
Região Sudeste
Espírito Santo; Ufes,IFES (Cariacica).
Minas Gerais: UFMG (Belo Horizonte), UFV (Viçosa), UFTM (Uberaba), UFOP (Ouro Preto), UFU (Uberlândia), UFSJ (São João del-Rei), UFJF (Juiz de Fora), UFVJM (Teófilo Otoni), Unifei (Itajubá), PUC-Minas (Belo Horizonte).
Rio de Janeiro: UFRJ (Rio de Janeiro), UFF (Niterói, Volta Redonda e Rio