Enfermgem
Caderno de Prova
Nível Médio
Técnico em Enfermagem (EM05)
Secretaria de Estado da Saúde
Técnico em Enfermagem
Dia: 25 de fevereiro de 2007 • Horário: das 14 às 18 h
(EM05)
Duração: 4 (quatro) horas, incluído o tempo para o preenchimento do cartão-resposta.
Instruções
Para fazer a prova você usará: um caderno de prova; um cartão-resposta que contém o seu nome, número de inscrição e espaço para assinatura. Verifique, no caderno de prova: a) se faltam folhas, se a seqüência de questões, no total de 60 (sessenta), está correta; b) se há imperfeições gráficas que possam causar dúvidas. Comunique imediatamente ao fiscal qualquer irregularidade. Para cada questão são apresentadas 5 (cinco) alternativas diferentes de respostas (a, b, c, d, e). Apenas uma delas constitui a resposta correta em relação ao enunciado da questão. Não é permitido qualquer tipo de consulta durante a realização da prova. A interpretação das questões é parte integrante da prova, não sendo permitidas perguntas aos fiscais. Não destaque folhas da prova. Ao terminar a prova, entregue ao fiscal o caderno de prova completo e o cartão-resposta devidamente preenchido e assinado. O gabarito da prova será divulgado no site http://ses.fepese.ufsc.br Confira o número que você obteve no ato da inscrição com o que está indicado no cartão-resposta.
Página 3
Conhecimentos Gerais
Conhecimentos Gerais
Língua Portuguesa
Neologismo Beijo pouco, falo menos ainda. Mas invento palavras Que traduzem a ternura mais funda E mais cotidiana. Inventei, por exemplo, o verbo teadorar. Intransitivo: Teadoro, Teodora.
Manuel Bandeira. In: Poesia Completa e Prosa. Rio de Janeiro, Nova Aguilar, 1983.p.168.
(20 questões)
2. Em relação aos termos destacados no trecho abaixo: Beijo pouco, falo menos ainda Mas invento palavras... (Manuel Bandeira) É correto afirmar-se que são respectivamente: a. b. c. d. e. ( ) ( )