enfermagem
É necessário conhecer a realidade do paciente, alimentação, peso, dificuldades e necessidades desse cliente, corrigindo alimentação, hábitos incorretos e começar uma boa alimentação, caminhada, exercícios físicos. Os hospitais possuem estruturas complexas, e até mesmo antiquado, falta leitos muitas vezes, apesar das dificuldades tem objetivo de recuperação do paciente. O tratamento home care evita infecção hospitalar, traz mais comodidade ao paciente podendo dar uma atenção especifica para esse cliente com melhor recuperação. Preservando também o estado nutricional do paciente em si.
RESULTADOS: Analisar o conteúdo das entrevistas e dos dados de observação de campo foi organizada em duas categorias: aspectos nutricionais, na qual se constatou a valorização do aspecto nutricional e dieta.
1- Avaliar as doenças que esse paciente tem e verificar suas dificuldades:
Dificuldade em andar, falta de ar e dor de cabeça. Paciente acima do peso 1,58 e 79kg hipertenso.
2. Avaliar a alimentação atual do paciente e fornecer orientações de alimentação adequada considerando as patologias que possui:
Atualmente Café da Manhã: Pão com ovo, queijo, leite. Almoço: arroz, feijão, bife, batata frita. Lanche: Pão com ovo, leite. Janta: Arroz, feijão, frituras, pizza, ou lanches.
Quais seriam as orientações nutricionais que poderíamos aplicar a esse paciente para a hipertensão arterial? Quais orientações associadas ao tratamento e controle da hipertensão arterial são coadjuvantes no tratamento desta doença? Corrigindo a alimentação e exercício físico até mesmo caminhar de manhã ou no final da tarde no mínimo meia hora. Orientações: Café Da Manhã: Frutas: maçã, mamão, banana, melão (utilize uma dessas frutas), uma fatia de pão integral, um copo de suco natural ou copo de leite sem açúcar. Almoço:3 colheres de sopa rasa de arroz, 1 concha de