ENFERMAGEM
O período de tempo entre o nascimento e a adolescência é comumente dividido em quatro fases de crescimento: infância, meia infância, fase juvenil e adolescência. De acordo ao site da American Academy of Pediatrics, cada uma tem metas específicas. Ao mês de idade, por exemplo, a audição do bebê está totalmente madura, e as crianças dessa fase muitas vezes respondem a sons altos e vozes familiares. Um marco cognitivo ao de um ano de idade é ser capaz de encontrar objetos perdidos depois de ver alguém escondê-los. Embora cada criança tenha seu ritmo de desenvolvimento, os pais devem observar atrasos psicomotores e relatá-los a um pediatra.
Infância
Um bebê é assim chamado desde o nascimento até o primeiro ano de vida. Durante este primeiro ano, os bebês desenvolvem habilidades que serão recursos utilizados ao longo da vida. Pediatras procurar marcadores específicos de crescimento e desenvolvimento durante este período. Aprender a controlar a cabeça, rastejar e sentar são habilidades motoras. Usar o polegar e o dedo para pegar pedaços de comida e segurar a chupeta são habilidades motoras finas. Habilidades sensoriais são avaliadas observando-se a capacidade de um bebê para ver, ouvir, tocar, sentir o sabor e cheirar. As competências linguísticas são evidentes no primeiro ano de vida, quando um bebê faz sons, aprende algumas palavras básicas e responde à palavra falada. Finalmente, as habilidades sociais incluem como um bebê interage com a família e colegas.
Meia infância
Depois de um ano de idade, o crescimento físico da criança diminui consideravelmente, e elas são mais móveis e exploradoras. A meia infância ocorre aproximadamente aos seis anos de idade, e as crianças têm um melhor senso do certo e errado. Elas também tendem a se tornar mais independente, pois começam a vestir-se por si mesmas e passar mais tempo na escola e com os amigos. Alterações cognitivas incluem crescimento mental rápido, com uma maior capacidade de