Enfermagem
Florence nunca se contentava com pouco, foi aos 17 anos que recebeu um chamando de Deus que daria então sua vocação de cuidar de enfermos.
Em 1845 ela pode cuidar de um familiar e como isso ela percebeu que não bastava apenas ter carinho, paciência e bondade para cuidar de um enfermo.
Como sua família tinha bastante posses ajudou com que Florence viajasse para países diferentes a fim de conhecer o que era a enfermagem. Dentre os países que ela visitou foi na Alemanha que ela conseguiu ficar um tempo a mais e lá ela realizou um estágio em um hospital com aproximadamente 100 leitos.
Somente as 33 anos Florence se julgou apita para desenvolver sua profissão.
Entre 1853-1856 houve a Guerra da Criméia, e a Alemanha era uma aliadas nesta guerra e lá não havia religiosas que pudessem cuidar dos feridos. E Florence quando ficou sabendo do que estava ocorrendo se ofereceu para ajudar e foi ai que ela viu uma ótima oportunidade para desenvolver seu trabalho com mais excelência. Enviou seu pedido para o ministro da guerra e logo ele atendeu seu pedido.
Nas semanas seguintes Florence recrutou mais ou menos 40 mulheres, sendo ela religiosa anglicanas, leigas e algumas católicas.
Sua chegada ocorreu no dia 21 de Outubro de 1854 e foi mandada para a base militar de Scutari. Já na base militar Florence enfrentou muitas dificuldades pois lá havia uma barreira muito grande quando se tratava de mulheres cuidar de soldados. As poucos Florence foi conseguindo fazer com que eles a deixassem realizar algumas pequenas tarefas que para ela já era um grande avanço.
E com isso foi ganhando seu devido respeito e logo foi designada há cuidar de 1.500 soldados e muitos estavam já em suas piores condições.