enfermagem psiquiatra
Causas: é desconhecida. Entretanto, acredita-se que muitos fatores genéticos e ambientais sejam determinantes. classificaçao dos Transtornos
⦁ de personalidade antissocia
⦁ personalidade esquiva
⦁ de personalidade limítrofe
⦁ de personalidade dependente
⦁ de personalidade histriônica
⦁ de personalidade narcisista
⦁ de personalidade obsessivo-compulsiva
⦁ de personalidade paranoide
⦁ de personalidade esquizoide
⦁ de personalidade esquizotípica
Exames: são diagnosticados com base em uma avaliação psicológica e no histórico e na gravidade dos sintomas.
Sintomas: variam muito dependendo do tipo de transtorno de personalidade. Em geral, os transtornos de personalidade envolvem sentimentos, pensamentos e comportamentos que não se adaptam a uma vasta gama de cenários. Esses padrão geralmente começam na adolescência e podem levar a problemas em situações sociais e profissionais. A gravidade dessas doenças varia de leve a grave.
Tratamento: As pessoas com esses transtornos geralmente não buscam tratamento por iniciativa própria. Elas tendem a procurar ajuda depois que o comportamento já causou grandes problemas em seus empregos ou relacionamentos ou quando elas são diagnosticadas com outro problema psiquiátrico, como transtorno de humor ou de abuso de substâncias. Embora os transtornos de personalidade sejam demorados de tratar, existem cada vez mais evidências de que algumas formas de psicoterapia podem ajudar muitas pessoas. Em alguns casos, medicamentos podem ser um complemento útil para a terapia.
Expectativas: O resultado varia. Alguns transtornos de personalidade desaparecem durante a meia idade sem qualquer tratamento, enquanto outros aumentam lentamente ao longo da vida mesmo com tratamento.